sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

7o. dia - Saideira em Breck







E a viagem chega ao fim para mim, para o Paulo, o Wander e o Leo. Apenas o afortunado Johnny continua no Colorado desfrutando de sua neve de altíssima qualidade.

Hoje encerramos a temporada aqui mesmo em Breck, apesar de inicialmente termos planejado uma nova visita em Vail, para conhecer a outra metade da montanha. Mas não tem problema, já temos um pretexto para voltarmos.

O último dia estava ensolarado, assim como toda a semana. Um brinde a montanha. Apesar de insistirmos em quebrar uns ossos, terminamos todos bem, salvo por umas dores aqui, uns hematomas ali. Só quem não gostou nada da viagem foi a minha já apertada conta bancária. Não posso dizer que minha esposa adore minhas viagens, embora haja quem insista em afirmar que ela inclusive paga a minha passagem só para se livrar de mim por uma semana, mas ela me apóia, ainda que relutante, sem dúvida alguma.

O foco do dia, para mim, Leo e Johnny foi treinar uns pulos no snowpark, mas não esquecemos de dar umas voltinhas na montanha para aquecer e nos despedirmos. Estou conseguindo dar uns bons pulos (segundo o meu referencial de qualidade, que pode não é lá muito rigoroso...), ainda que pareçam medíocres, especialmente aqui, onde todo mundo anda bem para cacete. Me aguardem, que ano que vem vou tentar um 180º.

Paulo e Wander foram tentar umas pretas, só para poder esbanjar em Las Leñas em setembro!!! Engraçado é que o Paulo comprou um rádio novo de 18 milhas.... mas nem assim ele lembrou de tirá-lo da mochila para ouvir nossos chamados.

Findo o dia, como era a nossa saideira, fomos jantar num restaurante legal: Koeshua, especializado em steaks (bife nos EUA é carne assada). Comi filé de bufalo: gostoso, mas nada de muito diferente do boi. Bebemos vinho, quatro garrafas, se não me engano. Eu só paguei por uma, porque não dá para acompanhar esses alcóolatras. O Paulo, o Wander e o Leo são enófilos de primeiríssma linha. Conheciam todas as uvas da Califórnia.

Para fechar, fomos ver um show de uma banda cover do AC - DC, composta por mulheres, digamos assim, não muito femininas. Mas fazer cover nos EUA é coisa séria. Elas tocavam para cacete. A Angus(a) Young imitava os solos, o balançar da cabeça, os trejeitos, a careta.... Tudo igualzinho. Idem para a Bonn(a) Scot, que cantava para cacete. Só o Johnny não foi, porque foi barrado no baile!!!

Vou ficando por aqui, com a certeza do dever cumprido. Cada temporada tento fazer um up grade, melhorar em algum ponto específico. Estou realizado com os meus super jumps de 30 centímetros.

Agora é manter o contato com meus novos amigos, Leo e Wander, e marcar um chopinho para ver as fotos e vídeos. E contar as mentiras....

Desculpem-me pelos erros de português. Não é fácil escrever de noite, exausto, depois de esquiar muitos quilometros no dia.

Pípou

3 comentários:

Anônimo disse...

Galera
Essa banda tem um site: http://www.hellsbelles.info/
Ela é conhecida inclusive no Brasil, nos círculos heavy metálicos...
Pípou

johnny disse...

Pena que eu perdi o show...

leomm disse...

Bela foto dos snowboarders rumo ao apres ski no canjão!