quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

4º dia: Vail Back Bowls

Quando acordamos estava nevando e as estradas estavam boas, então o destino foi unanimidade entre a galera. Partimos eu, DAlmeida, Mau, Fabiano, Caetano, Rafa e Gus em direção a VAIL.

Chegando lá, depois da tradicional facada do estacionamento de 25 dólares, pegamos os lifts rumo ao topo pra cair para os Back Bowls. Ainda estava nevando um pouco mas como nos últimos dias a temperatura estava agradável. Bem diferente de Janeiro, quando pegamos um frio danado.

Descemos de um lado e de outro encontrando neve boa e às vezes nem tanto, pois em muitos lugares a camada de neve fresca era fina. Depois de rodar um pouco finalmente encontramos o point ideal nos Shangri-La Glades. Pode anotar que esse lugar é certo: subir o lift Orient Express, sair pra direita, seguir pela Silk Road (é meio flat, mas no pain no gain) até chegar às árvores. A partir dali tudo é bom, mas é melhor seguir um pouco adiante até quando as árvores ficam mais espaçadas. Desce por ali na total curtição até voltar à base do Orient Express, e aí é repetir com certeza.

Claro que depois disso fomos para o Blue Sky Basin, onde eu e Gus fizemos uma ótima descida pelo Champagne Glade. O nome já dá uma idéia da neve, mas haja perna. Melhor ir lá de manhã. Na foto Gus, Fabiano, Mau, Johnny, Caetano e DAlmeida.





Jantamos no Mai Thay, tradição de Breck.

Bem, por hoje é só, amanhã tem mais Breck!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estou precisando de uma ajuda que só a galera deste fórum pode responder com alguma exatidão.

Eu Planejo uma snowtrip com minha digníssima esposa para ABR/09...exatamente entre os dias 9 e 17/ABR/09...e estou com medo de não pegar neve nas estações....minha pergunta é a seguinte: Aonde tem mais chance de ter neve em Tremblant (Canadá) ou em Heavenly (EUA)? Alguém tem alguma outra opção?

Abraços;