sábado, 28 de janeiro de 2012

POWDER adia eliminatórias do Snowboarder X

Fonte: espn.estadao.com.br

O dia era de expectativas para os torcedores brasileiros, isso porque a única represente do país iria competir nas eliminatórias do Snowboarder X. A prova estava marcada para as 14h desta sexta-feira, no horário local de Aspen. Mas a disputa teve que ser cancelada por causa das condições da pista.

Desta vez, foi o excesso de neve que atrapalhou o dia das meninas na montanha. Isso porque nevou muito na madrugada de quinta para sexta-feira, deixando a pista coberta de neve fofa. Nessas condições, o percurso fica difícil para as meninas, pois o snowboard desliza mais lento e elas não conseguem passar os pulos. Com o tempo das eliminatórias divididos entre os homens e as mulheres, ficou aquele impasse em cima da montanha. Os homens querendo que e elas fossem primeiro para derreter a neve e deixando a pista melhor, e elas querendo a mesma 'gentileza' dos homens.

No final as meninas acabaram descendo e a organização viu que estava muito perigoso, pois elas realmente não conseguiam saltar os gaps. Depois liberaram para elas utilizarem a pista lateral, que normalmente é utilizada pelos Mono skiers. Por fim, viram que não seria justo, nem possível fazer as eliminatórias nestas condições e cancelaram o evento feminino, nesta sexta-feira. No sábado elas retornarão a pista para as classificatórias e também para a final.

VIDEO: Isabel Clark fala do cancelamento das Eliminatórias

Um comentário:

Anônimo disse...

Os snowboarder estiveram em Chile fazendo um show increivel, parabens para voce!!!