quinta-feira, 26 de julho de 2007

4º dia de esqui em Chapelco

Hoje foi nosso pior dia na montanha. Depois de três dias de powder, ainda que com vento, um dia de ice, muito vento e filas, especialmente de manhã. Até a Silla Rancho Grande, a nova quádruple, estava parada, ou funcionando lentamente. Com boa parte da montanha fechada, a espera era grande. Só depois das 14:00 é que a neve ficou melhor e o vento deu um descanso.

Fomos então para o snowpark arriscar uns saltos. Como logo depois o palito se habilitou, pegamos a travessia da Pradera, e, com uma pequena caminhada, fomos fazer a vala, na continuacão da Cañadon, que estava com ótima condição de neve. Lá pelas 15:00, a Teta (silla Mallin) abriu. Fomos então eu e o Marrentino percorrer a Pradera del Puma. Sem querer, pegamos um caminho errado e caímos numa pista alucinante, a Del Patrulla (ao lado da Norte), bem íngreme, e que estava com um bom powder. O Neco se rendeu à pressão do Luizinho e não subiu. Perdeu a melhor descida da temporada. Alucinante, nas palavras e no sotaque do Marrentino.

As meninas hoje estavam preguisosas e quiseram descer mais cedo para fazer umas comprinhas na cidade. Estavam tristes, porque as aulas com o Gonzalo haviam acabado. Até a Luizinha, ou seria melhor dizer: especialmente a Lulu, que não fez aula, estava triste.

O Antônio Pedro, vulgo Apê, continuou na aula com a Patrícia, mas o Pedrinho, nosso sósia do Shaun White, só pensava em dar uma fugida e detonar geral.

À noite fomos comemorar o meu aniversário no Paihuen (foto ao lado). Sensacional o lugar. Muito chique. Bem diferente dos pés sujos que costumo a freqüentar. E tinha uma bela vista do lago, porém, à noite, só se via o escuro. A comida, os vinhos, e os precos, que nao eram caros. Alguns optaram pela degustação de 5 pratos, tipo que se vê em televisão, aqueles pratos pequenos, todos decorados... nouvelle cousine (sic) e cinco vinhos de qualidade, da Navarro Correas (90 pesos). Outros pediram a la carte. O que importa é a companhia e as fotos. O Cláudio deu o ar da graça. Pena que o Maurício não conseguiu ler a tempo o recado no forum.

Um comentário:

johnny disse...

Ô, Pipou, mesmo sendo um dia complicado ainda rolou a melhor descida de todas, né? Até que o saldo não foi ruim...

Coloca uma foto do sósia do Shaun White aí!!!!