sexta-feira, 7 de março de 2014

9° Dia: Park City Powder Day!!!

Conforme a previsão do tempo, amanheceu nevando. Por sorte a gente já tinha combinado de acordar mais cedo, então pouco depois das 9 horas estávamos na montanha.

Saindo da base, parti com os mineiros Abras, Felipe, Rafael e Vinícius (que é de Brasília, mas foi adotado pela turma de BH) pelo lift Crescent em direção à parte de trás da montanha. Descemos até a base do lift King Con para tentar encontrar com o Bruno W, e nessa primeira descida vimos que a neve estava boa. Fizemos mais algumas descidas pelo lift Silverlode que estava bem movimentado, e como não conseguimos encontrar o Bruno partimos para partes da montanha que deveriam estar mais vazias. Aí é que a brincadeira começou.

Chegando na região amarela onde ficam os lifts Pioneer e McConkeys (as áreas da estação são divididas em cores) encontramos o que a gente mais procura: powder. A essa altura já estava nevando mais forte e essa área tinha recebido muita neve. Nas pistas, fora de pista, entre as árvores, pra onde você olhasse e andasse era muita neve fofa. Henrique se juntou a nós e, sem exagero, ficamos nesses dois lifts das 11 às 4 da tarde, sendo que o McConkeys é rápiodo mas o Pioneer é um lift bem lento. Só que pra essa é uma região da montanha pra onde poucas pessoas vão, provavelmente por ser meio afastada. Esse foi o nosso playground.

Paramos poucos momentos para satisfazer as necessidades mais extremas, almoçamos barras de cereais subindo o lift (menos o Abras que come o tempo todo e não podia ficar sem um sanduba, mas perdeu só umas 2 descidas) e o resultado foi esse:






Ainda encontramos Marcinha e Keiko que foram nos fazer uma visita no nosso point.

No final do dia a neve não parava de cair, então ainda aproveitei pra ir com a Rossana encontrar Magrones, Jean e Julia no esqui noturno.

Que dia! 😀😀😀

Nenhum comentário: