quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

4o. Dia: Powder Day!

Por: Leo Marques

Depois de uma terça-feira em que eu "pedi arrego" por causa do tempo (muuuito frio, vento, nariz queimado de gelo...) antes dos lifts pararem, as previsões falavam em neve durante os próximos dias. Como já tínhamos passado dois dias em Breck, a idéia era acordar cedo e partir pra Vail ou Keystone.
Antes das sete eu estava de pé, na pilha para os first tracks. Ao abrir a porta do quarto, vi que dava pra fazer first tracks por ali mesmo. Vejam o estado da varanda:



O legal é que num dia de nevasca, todo mundo fica se falando buscando informações sobre a quantidade de neve acumulada nas estações (são várias num raio de 20 a 50 minutos), condições das estradas e dos lifts. Uma informação que logo se confirmou, foi de que a I70 estava fechada no sentido Vail. Falava-se em 1 inch de neve em Keystone, e 11 inches em Breck(!!). Com a neve caindo cada vez mais forte por aqui, a Trail Blazer ficou congelando no estacionamento do hotel.

Hoje foi um dia em que nenhum segundo ficou sem neve caindo. Neve com vento; neve em flocos; neve vindo de lado; e todas essas aí acumulando direto na montanha. Por todo o peak 9 tinha powder entre as árvores, debaixo dos lifts, e apesar da galera descendo com o sorriso congelado, até as pistas tinham sempre uma camada de neve fresca.

Demos uma chegada no peak 8, mas depois de uma descida já cortamos de volta pro 9, que estava absurdo, demais! Descobrimos uma pista que tinha umas rampas bem bacanas, formadas pelo próprio trânsito dos skis, e depois pelos jumps dos snowboarders. Elas tinham um formato que te arremessavam pra cima, e a sorte era que no pouso tinha neve fofa pra sair rolando. Ficamos por ali subindo a pé alguns metros pra repetir o jump. Esse aí é o João fazendo pose:



Foram dezenas e mais dezenas de descidas, uma melhor que a outra. Pra mim foi dos mais fenomenais dias de snow que já tive. Adrenalina direto. Tanta que até fazia as pernas funcionarem no final da tarde, com a montanha vazia (quase nenhum maluco aguentava mais tanto powder) e os lifts fechando.

Encerramos com uma bela cerveja no bar do Beaver Run, na base do Peak 9. Ah, e ainda botamos os boards no pé pra voltar pro hotel, que fica mais abaixo na pista.

A câmera sofreu com tanta neve, e a condensação prejudicou o registro do show do nosso team. De qualquer jeito, aí vão alguns momentos filmados hoje:



Amanhã a previsão é de sol, e o plano é partirmos pra Vail.

Só pra constar, Beaver Creek é espetacular. Gigante, pistas variadas, lifts de primeira, park bem montado. Vale a visita.

Abs!!
Leo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! Show de bola mesmo!
Já tô alucinado contando os dias para minha chegada.
Aproveitem bem aí!
Abs,
Fabiano.

Anônimo disse...

Leo
Vc relatando é show!
Não que o Johnny não escreva, mas é que advogado tem mais intimidade com a tinta!!!
abçs
Pípou

Anônimo disse...

Fabiano, pode ficar na pilha mesmo, pq isso aqui é demais. Vcs vão ter muito o que fazer nas duas semanas de neve.
Pípou, sempre comentamos como v.sa. está fazendo falta na trip. Outras virão!
Ab.
Leo