terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Último dia: Arapahoe Basin

Acordamos cedo e pegamos o carro pensando em ir pra Vail, mas logo saindo de Breck vimos que a estrada estava com muita neve. Pra não correr o risco de ficarmos presos num engarrafamento no nosso último dia da viagem, mudamos os planos e partimos para Arapahoe Basin. A-Basin é uma estação pequena se comparada com as outras da região, tem lifts antigos, mas dobrou de tamanho com a abertura no ano passado de uma nova área na parte de trás da montanha chamada Montezuma Bowl. Como recebe bastante neve, esse era o nosso objetivo do dia.

Chegamos lá e devia ter só uns 10 carros no estacionamento, bom sinal. Pedimos umas informações pro pessoal que trabalha e descobrimos que o Montezuma Bowl estava fechado por causa do vento, balde de água fria. Perguntamos então onde seriam os pontos com melhores condições e conseguimos fazer boas descidas esperando o tempo melhorar. Na parte da frente da montanha os melhores lugares pra quem desce pistas pretas estão em volta do lift Pallavicini.

Lá pelas 10 horas já estávamos pensando em ir pra Keystone ou Vail, quando finalmente abriram o Montezuma Bowl. Daí pra frente foram diversas descidas que valeram cada minuto da espera. Começamos praticamente inaugurando as trilhas entre as árvores embaixo do lift Zuma, que ficam na parte de baixo do bowl. Tinha muita neve acumulada dos últimos dias, principalmente na Log Roll, Placer Junction e Eureka.






Um tempo depois abriram a parte de cima do bowl, e aí é que a brincadeira ficou realmente boa. Saindo para a esquerda do lift as pessoas fazem um pequeno hiking (uma caminhada montanha acima) para em seguida descer pelas parades intocadas do bowl. Depois de passar por todo o powder entra-se pelas àrvores à direita pra passar pela Eureka e chegar na base do lift Zuma. E pra cima de novo. Com a estação vazia do jeito que estava até o final do dia ainda existiam partes onde ninguém tinha passado.



A sensação no final do dia foi de que a escolha não podia ter sido melhor. A-Basin no começo da semana depois de uns bons dias de neve e boa visibilidade é alegria na certa.

Mais algumas fotos:
Arapahoe Basin Jan 2009

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!
Estou de olho neste bowl desde o ano passado quando você foi.
Prepare as pernas pois você vai voltar em fevereiro. Guia Johnny!!

E aí Leo, dê sua impressão da trip!!!


Abs,

Fabiano.

johnny disse...

Beleza, deixa comigo!