Saímos ontem de San Martin de Los Andes até Bariloche, onde pegamos o vôo para El Calafate. Aqui fizemos um pit-stop a caminho de Ushuaia, nosso próximo e último destinho de esqui e snowboard desta temporada.
A maior atração de El Calafate é o
Parque Nacional dos Glaciares, onde fica o Glaciar Perito Moreno. A maior parte do nosso grupo decidiu fazer o Mini Trekking, que é um programa que dura o dia inteiro, tem um passeio de barco e uma caminhada de 1 hora e meia no gelo pelo glaciar. É feito por uma única operadora e custa 440 pesos. Eu e mais algumas pessoas preferimos alugar dois carros e ir só até o parque para conhecer o glaciar e tirar umas fotos. De lá podíamos fazer um passeio de barco de 40 minutos que chega bem perto do glaciar e custa 35 pesos, mas deu preguiça. Foi um programa bacana e um pouco mais tranquilo, pois pudemos acordar mais tarde e voltar pra casa cedo também. Ainda vimos desabar umas partes do glaciar que se desprendem e fazem um barulhaço, legal. Gastamos 110 pesos, incluindo o ingresso no parque.
Alessandro fazendo os registros profissionais da situação:

Marcinha, Johnny, Carla e João Marcelo com o Glaciar Perito Moreno ao fundo:

Vale dizer que achei tudo caro em El Calafate. Os preços aumentaram muito com relação ao ano passado e roupas, aluguel de carro e até chocolate custam bem mais do que nos outros lugares. Tem muitos turistas estrangeiros, inclusive japonenses.