SnowAdventures - Ski e Snowboard

Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul

  Home  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fórum  |  Blog  |  Links  |  Contato  

 

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fora de pista, jumps e tudo o mais

Assim que cheguei na montanha encontrei com o Claudio Overtravel Rauen. Ele disse que estava indo com um pessoal fazer um fora de pista na La Palla e chamou pra ir com eles. É mais um lugar que as outras pessoas não estão descendo. Inaugurar as pistas e fora de pistas já virou tradição aqui!

Fomos eu, Claudio, Diogo, Tony, Bruno, Guga, Daniel e Felipe, o fotógrafo oficial. Seguem umas fotos que fiz com a minha máquina, mas vou ficar devendo as fotos profissionais do Felipe pois ainda tenho que pegar. Vem coisa boa aí, podem esperar.











Mais tarde encontrei com Fabiano, Mau, Big Gus, Igor e Marcio e demos continuidade à prática dos saltos num kicker. A coisa tá melhorando... :-)









O dia foi de sol mas no final da tarde fechou totalmente. Neve a caminho, amanhã é dia de acordar cedo!!!!



quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nem deu pra treinar os truques de ontem...

Acordei às 5 da manhã com o barulho da chuva batendo forte no telhado lá de casa. Dali pra frente não consegui mais dormir, pois five certeza de que na montanha estava nevando na mesma proporção. Liguei pro Raul da van às 7:30 sem medo de incomodar, e ele passou às 8:15 pra me pegar. Era pra chegar às 9 na montanha, mas no meio do caminho a polícia estava obrigando os carros a colocar as correntes nos pneus (cadenas). Nem deu pra reclamar da meia hora perdida, pois quando cheguei na montanha às 9:30 estava praticamente deserto. Cheio de neve nova inclusive na base, uma diferença absurda pra ontem.





Logo depois que cheguei encontrei com o Claudio e Diego, madrugadores também. Andamos sem parar por duas horas, uma descida atrás da outra, principalmente na Pioneros e Italianos. Os bosques estavam show.



Mais tarde fui encontrando a galera: Gus, Igor, Fabiano, Mau. Todo mundo aproveitando o dia. Nas fotos: Mau descendo embaixo da Silla, Big Gus agradescendo aos céus e Igor e Fabiano brincando nas árvores.







Moral da história: não pode ter medo de sair de casa com frio e debaixo de chuva, a recompensa está lá esperando. Amanhã tem mais.



terça-feira, 29 de julho de 2008

Silla Rancho Grande aberta!

Hoje à tarde abriram a Silla Rancho Grande pela primeira vez na temporada. Junto com a Quádrupla abriram a Pioneros e a Italianos. A neve nessas pistas ainda não está 100%, mas já dá pra dizer que quase toda a montanha está aberta. Eu e o Márcio fizemos uma aula de freestyle com um instrutor bem fera, o Juan Boracchia. Foram 3 horas sem parar, até porque com aula particular a gente não pega fila nos lifts. Agora é treinar os truques amanhã... :-)



segunda-feira, 28 de julho de 2008

Muito bom!!!

O dia de hoje foi muito bom. Cheguei na montanha cedo, antes das 10:00, quando ainda estava bem vazio. A neve estava ótima e praticamente sem riscos, tinha nevado 10 cm durante a noite. Logo depois que cheguei encontrei com o Big Gus e com o Igor e fizemos altas descidas. Mais tarde encontramos com o Marcio, Fabiano e Mau.

Uma das melhores descidas foi num pico perto da Cañadon, que eu descobri subindo o lift para o Teta. Muito bom! Depois fizemos uns saltos numa rampa que já ficou tradicional. Na foto o Claudio "Overtavel" Rauen mandando bem...



domingo, 27 de julho de 2008

Tamos juntos!

Andamos juntos pra caramba hoje. Rodamos tanto por toda a montanha que nem dá pra descrever aqui. Na foto Márcio, Fabiano, Johnny, Igor e Mau:



No final do dia ficamos dando uns saltos num kicker bacana. Igor saiu bem na foto:



Obs: Igor, manda pra mim as fotos da sua máquina que eu quero aparecer saltando também !!!! E obrigado ao Gus pelas fotos, que estão muito maneiras.



quinta-feira, 24 de julho de 2008

Momentos Kodak

A neve das pistas continua boa, pois está frio. Depois da neve de ontem hoje foi um dia ideal pra tirar fotos.

Cota 1700 - Del Palito:



Gabriel, Luis, Marcelo e Nei, com o vulcão Lanin ao fundo:



Johnny com Gabriel, Marcelo e Luis, com o Cerro Teta ao fundo:



À noite batemos ponto no Munich, só pra não perder o custume.



quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dia de neve

A neve que estava prevista para cair ontem veio a noite passada e no dia de hoje. Nas pistas tinha pouca visibilidade, tanto que pouca gente estava subindo o Teta para ir pras pistas da Pradera. O Palito e o Del Filo foram as melhores opções de hoje, pois a neve estava boa.

Na foto: Marcio, Bahia, Igor, Ronaldão, Johnny e a neve caindo.



Igor e Marcio prestes a atravessar a corda e botar pra baixo na descida da Del Filo:



Amanhã tem mais!



segunda-feira, 21 de julho de 2008

Neve a caminho

Nevou de leve à tarde e as pistas hoje estava melhores do que ontem. Está com pinta que vem bastante mais por aí, seguindo a previsão. A boa de hoje foram as descidas na Del Filo, além das pistas da Pradera de sempre.

(fotos)



domingo, 20 de julho de 2008

Iconwear Team em Chapelco

O time da Iconwear marcou presença pela primeira vez em Chapelco nessa temporada. Não por coincidência, pode-se dizer que o time do Choppsnow idem.

O dia estava bonito e fizemos umas descidas bacanas de manhã e principalmente à tarde, quando a neve estava mais macia. O Teta continua aberto e pra mim a melhor parte da montanha continua sendo a região da Paradera del Puma. Não tem filas e as pistas estão boas.

Na foto Johnny, Igor, Marcio e Dudu Pentadex no Cerro Teta. O Mau ficou de fora pois alguém tinha que tirar a foto.



Cena do alto do Teta, acima das nuvens e com o Lanin ao fundo.



sábado, 19 de julho de 2008

Despedida Veja Bem

Hoje foi a despedida do grupo Veja Bem, de Niterói. A semana foi bacana e fizemos boas amizades. Fui levar o pessoal no aeroporto e aproveitei para encontrar com a galera do Iconwear Team chegando.



Amanhã começa mais uma semana de snow... :-)



quinta-feira, 17 de julho de 2008

No friends on powder days

Mais uma vez o Snow Forecast acertou em cheio, a neve caiu forte hoje. Pela manhã nevou na cidade pela primeira vez desde que cheguei aqui, três semanas atrás. Toda a neve que tinha sido levada embora pela chuva reapareceu como que num passe de mágica, trazendo mais alegria para todos. Importante também que a neve estava SECA, ao contrário dos outros dias que estava meio slush.

Apesar do título desse post ser "No friends on powder days" o pessoal de fé sempre se encontra na montanha. Na foto Claudio Overtravel Rauen, Douglas Kamikase (estreante com louvor nessa temporada) e eu. Essa foi a única foto que consegui fazer no dia. :-)



Amanhã vamos madrugar pra abrir a montanha.



quarta-feira, 16 de julho de 2008

Imagens de volta

O Manu chegou com seu pessoal - Ricardo, Felipe Scooby, Leoni Titio e André - e trouxe o equipamento pra salvar a pátria. Acho que vai dar pra fazer algumas imagens, dêem uma olhada:



Sem filas !

Hoje o dia foi bem melhor do que ontem. Não estava chovendo na montanha e tinha bem menos gente. Além disso eles abriram uma linha para single na Silla Graef, instituindo assim o fila-zero. Nada como um dia após o outro.

Na foto Guilherme, Johnny, Frank Snow e Carol.



A galera do Choppsnow do Rio (Igor, Ronaldão, Marcio) chega no sábado assim como a trupe da Overtravel, então teremos Choppsnow em Chapelco.

Tamos aí, valeu!



terça-feira, 15 de julho de 2008

Muita chuva...

Diferente de ontem, hoje o tempo melhorou e não choveu. As filas na Silla Graef estavam muito grandes, mas abriram a Travessia Baixa para chegar ao Lift Del Puente e ao T-Bar, na área da Paradera del Puma. Essa parte da montanha estava ótima, com muito menos gente e boa neve. É o point para quem anda um pouco mais.

Pra variar encontrei com mais brasileiros, o pessoal invadiu mesmo! (rs)



domingo, 13 de julho de 2008

Mais neve!

Fiquei uns dias sem escrever pois estava com muito trabalho e não fui para a montanha. Ontem chegou um grupo de 25 pessoas da Onlinetur e fomos pegar o pessoal no aeroporto. Hoje levamos todos pra montanha e nevou o dia inteiro, estava ótimo. Tinha bastante fila nos lifts já que tem poucas pistas abertas, então tem que aproveitar o horário que a maioria das pessoas vai almoçar para dar os melhores rolés.

À noite teve uma confraternização no Wine Bar, um lugar muito bacana no caminho da montanha que tem umas pizzas e coisas assim. Legal.



Lamento informar que...

A minha câmera se afogou no dia em que escrevi a última postagem. Bate fotos e filma normal mas o display não mostra nada. O f*** é que você não vê o que está fazendo. Troquei a bateria pra ver se resolvia o problema mas não funcionou. Nem posso reclamar muito porque essa máquina já me acompanhou em muitas trips, levou até um tombo de 10 metros em Fernando de Noronha e resistiu bravamente. De qualquer forma vou precisar de outra máquina pra continuar colocando as fotos aqui.



quinta-feira, 10 de julho de 2008

Neve o dia inteiro

Cheguei na montanha meio tarde, perto do meio dia, mas já debaixo de neve. Encontrei com o Maurício, Guilherme, André e Diogo que estavam com um sorriso de orelha a orelha. Mais um dia inaugurando extra-oficialmente as pistas fechadas. Anteontem foi a La Silla e hoje a Panamericana.

A Panamericana é uma pista que sempre fazem grooming (quando passam a máquina e a pista fica lisa), então passar por ela antes de ser aberta pra temporada é uma coisa inédita. POWDER! Tivemos que subir a Conexion a pé pois para aquele lado tudo está fechado, mas valeu a pena. A primeira foto é na entrada da pista e a segunda do final da descida. Vou pegar mais fotos com o pessoal para colocar aqui.





Repor as energias sempre é bom. Na foto Maurício, Guilherme, André, Diogo e eu.



quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mais pistas abertas

Hoje não fui pra montanha pois tinha trabalho a fazer na cidade. O dia amanheceu com sol mas depois o tempo fechou e tem umas nuvens bem escuras. O pessoal deve ter se divertido na montanha pois, como eu havia previsto ontem, hoje abriram a pista Pioneros, o lift Del Palito e a pista Slalom, que leva pro alto da montanha.

Que venha mais neve pra gente afundar no powder amanhã. Até +!



terça-feira, 8 de julho de 2008

Um dia de sol depois de nevar, tem coisa melhor?

Ontem saímos da montanha debaixo de neve e dava pra perceber que estava acumulando bastante. Muitas partes onde de manhã só tinha terra já estavam brancas. Chegamos em San Martin com chuva e ainda caía água quando eu acordei no meio da noite. Essa conta todo mundo já está fazendo: temperatura baixa + chuva na cidade = neve na montanha.

Pela manhã veio a surpresa: céu azul. Me mandei pra montanha, desta vez sozinho pois o Marrentino tinha que terminar de preparar as reservas pro pessoal que chega sábado. Cheguei no Cerro e o panorama era totalmente diferente de ontem. Neve por todo lado, no estacionamento, nos tetos dos restaurantes, 20 centímetros na base. Subindo a gôndola (aqui se diz telecabina) estava tudo branco. Festa.





As pistas abertas eram as mesmas de ontem, mas a neve, quanta diferença! Depois de meia hora andando pelas pistas encontrei com o Claudio Rauen da Overtravel. O Claudio conhece bem as pistas de Chapelco, pois mora e trabalha aqui durante a temporada trazendo os esquiadores e snowboarders brasileiros.



Nos juntamos ao Maurício Viana e Guilherme e fomos fazer umas descidas. Após a primeira descida na pista o Claudio tirou do bolso a idéia que acabou sendo o ponto alto do dia, descer pela pista La Silla, que fica abaixo da nova cadeira quádrupla, até a base da montanha. Detalhe, essa pista está fechada. Ninguém havia ainda passado por ela, powder sem um risco sequer. O Claudio fez o primeiro risco (o anfitrião), eu fiz o segundo, depois vieram o Guilherme e o Maurício. First Tracks às 2 da tarde! Fora de pista na pista. Isso é alegria.





Como último comentário, o pessoal da montanha passou o dia preparando as pistas com as máquinas. Os snowcats estavam trabalhando em volta da Del Palito, na La Silla e na Pioneros, onde pegamos as trilhas deles. Tudo indica que amanhã teremos novas pistas abertas. Até lá!



segunda-feira, 7 de julho de 2008

A neve chegou de vez!

Acabei de voltar da montanha. Cheguei lá por volta das 11 horas, o céu estava nublado e ventava bastante. Quando deu 1 da tarde comecou a nevar forte e não parou mais até os lifts fecharem às 5 horas. Pelas fotos dá pra ter uma idéia.







Encontrei muitos brasileiros no Cerro. Acho que esse ano todo mundo resolveu vir pra cá. Muita gente do Rio, de São Paulo e do Sul. Amanhã o pessoal da montanha vai ter que tirar essa placa... rs



É isso aí, galera, podem tirar os casacos do armário e preparar o equipamento. Amanhã tem mais!!!



Veja também

  • Ushuaia 2008
  • Chapelco 2008 (1)
  • Chapelco 2008 (2)
  • Caviahue 2008
  • Snowmass/Breck 2008
  • Val Thorens 2008
  • Aspen/Snowmass 2007
  • Breckenridge 2007
  • Las Leñas 2007
  • Caviahue 2007
  • Chapelco 2007
  • Janeiro 2007
  • Fevereiro 2007
  • Março 2007
  • Junho 2007
  • Julho 2007
  • Agosto 2007
  • Setembro 2007
  • Dezembro 2007
  • Março 2008
  • Abril 2008
  • Junho 2008
  • Julho 2008
  • Agosto 2008
  • Setembro 2008
  • Outubro 2008
  • Novembro 2008
  • Dezembro 2008
  • Janeiro 2009
  • Fevereiro 2009
  • Março 2009
  • Abril 2009
  • Maio 2009
  • Junho 2009
  • Julho 2009
  • Agosto 2009
  • Setembro 2009
  • Outubro 2009
  • Janeiro 2010
  • Fevereiro 2010
  • Março 2010
  • Abril 2010
  • Julho 2010
  • Agosto 2010
  • Setembro 2010
  • Outubro 2010
  • Novembro 2010
  • Dezembro 2010
  • Janeiro 2011
  • Fevereiro 2011
  • Março 2011
  • Abril 2011
  • Maio 2011
  • Julho 2011
  • Agosto 2011
  • Setembro 2011
  • Novembro 2011
  • Dezembro 2011
  • Janeiro 2012
  • Fevereiro 2012
  • Julho 2013
  • Agosto 2013
  • AddThis Social Bookmark Button

    Na rede

  • Blog do Esqui
  • Eu Amo Neve!
  • Misplaced Boarder
  • Breck 2009
  • Perros Lokos
  • Copyright 2006-2008 - SnowAdventures