quarta-feira, 11 de março de 2009

14 e 15 dias: Despedida em Denver

Ao contrário do que a gente imaginava a viagem ainda não estava terminada. Acordamos na hora programada só pra descobrir que tinha terminado o horário de primavera nos Estados Unidos e já estávamos uma hora atrasados. Corremos o que foi possível mas quando chegamos em Denver não dava mais tempo de pegar o vôo de volta para o Brasil. Tentei todas as alternativas de passar por outra cidade, voltar por São Paulo, mandar as malas em outro vôo, tudo em vão. O próximo vôo só na terça-feira.

Resolvemos ficar em Denver pra descansar e conhecer a cidade, e essa é uma boa dica para quem for pras estações do Colorado e tiver uns dias livres. Na própria locadora pesquisamos alguns hotéis com preços acessíveis e encontramos uma promoção no Courtyard Marriott Downtown com diária de US$ 52,80. Uma verdadeira pechincha num hotel equivalente a quatro estrelas do Brasil. Vale destacar aqui a atuação do DAlmeida em convencer a mim e ao Fabiano a não ficarmos num hotel pé-de-chinelo longe do centro, que custaria umas Coca-Colas menos.

A cidade é muito limpa, organizada e cheia de coisas pra fazer. Nosso hotel ficava na 16th Street, uma rua fechada para o trânsito cheia de bares, restaurantes e lojas. Tem um ônibus elétrico gratuito que atravessa toda a região mas é tudo muito perto, o centro histórico, a universidade e os grandes bancos. Chegamos no domingo e o movimento era grande para o centro da cidade, as pessoas passeando numa trégua do inverno.

Na segunda-feira depois das últimas compras fomos assistir a um jogo do Denver Nuggets, time da NBA onde joga o brasileiro Nenê, contra o Houston Rockets. Compramos o ingresso por US$ 25 na bilheteria do estádio, o Pepsi Center. Como não podia deixar de ser tudo muito limpo, familiar, sem tumulto. Infelizmente o "nosso" time perdeu, mesmo com uma recuperação impressionante no último período.

No dia seguinte depois de um delicioso egg-and-sausage biscuit de US$ 1 no McDonalds partimos cedo pro aeroporto. Hora de voltar pra casa e organizar as lembranças de mais uma snowtrip.

Fabiano, DALmeida, Caetano, Rafa, Mau, Gus, Raquel, Bernardo, Francesco, Betina, Marcinha, Kirsten, Monica, Alex e Mauricio (mesmo que por 1 dia apenas) e todos os que acompanharam pelo blog e pelo site, obrigado pela companhia! Juntar a galera para viajar e se divertir, é pra isso que existe o SnowAdventures.

Até as próximas snowtrips no meio do ano na América do Sul!