segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

1° dia: Estréia espetacular!!!


Caros,
O primeiro dia da trip foi demais!
Antes, breve relato da nossa chegada. Pra mim, partindo de Brasília, foram cerca de 27 horas de viagem, a partir do primeiro embarque. Pros os outros da trip, menos umas 5 horas. É uma jornada, mesmo com todos os vôos saindo no horário. Vale cada minuto de poltrona apertada...
O aeroporto de Eagle/Vail dá o tom do que vem pela frente: clima acolhedor, pouca gente, neve à vontade e visual das montanhas digno de pôster.
A chegada em Snowmass foi uma curtição. Neve acumulada em cima dos carros (blocos de meio metro), nas margens da pista, e pra todo lado. A iluminação de Natal completa o cenário.
Depois do check-in no hotel, fomos pra Aspen, que corresponde a tudo que se diz sobre as opções de lojas e restaurantes. Escolhemos um mexicano, Su Casa, se não me engano. Bem legal. Preço bom, atendimento 10, cerveja gelada, e comida bem saborosa (fácil tb, considerando a fome da rapaziada).
Acordamos hoje às 4 e pouco da madruga. Fuso horário e fissura de abrir as pistas... A previsão de ontem falava em "cloudy" e "snow showers". Ficamos acompanhando pela janela do quarto o dia ficando claro, e, sem nuvens!
Na frente do hotel tem o Village Express, lift que leva até o topo, a 10.620 pés. A primeira descida foi um tanto extrema pra início de semana. Powder no início (teve gente se afundando como se fosse uma piscina), e descida até a base, com a perna queimando, ainda retomando a intimidade com a tabla.
Um esquiador local que conheci no lift, ao saber que era nosso primeiro dia, mandou: "perfect timming"! Verdade, depois de dias de neve caíndo, o sol lembrava o de Brasília em julho, sem concorrência de nuvens por perto.


As tentativas de jumps foram tímidas, na rampa do Scooper Park. Depois do jump tem um table top que não permite tombos ilesos. De três tentativas, uma foi bem sucedida. Relatos melhores virão.
No final das contas, depois de andar o dia inteiro, só com uma parada no Up 4 Pizza, no topo do Big Burn, conhecemos nem uma metade da montanha de Snowmass. Fora Aspen Mountain, Highlands e Buttermilk...

Leo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala aí, blogueiro assistente!!!

Quero ver a filme com o registro daquele 180º que vc vai dar.... rsrsrs!

Um bom powder day prôces!

Pípou

johnny disse...

Fala, Pipou!
Aqui está muito maneiro, tá faltando você. Hoje (segunda) vamos começar a cair dentro dos parks e amanhã teremos umas imagens pra mostrar...
Grande agraço!
Johnny.

leomm disse...

Fala Pípou!!
Vc está fazendo falta, inclusive como blogueiro titular.
Vamos armar outras edições da snowtrip!
Ab.