SnowAdventures - Ski e Snowboard

Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul

  Home  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fórum  |  Blog  |  Links  |  Contato  

 

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Campeonato Brasileiro no SPORTV

Acabei de ver a matéria do Zona de Impacto do SPORTV sobre o Campeonato Brasileiro 2008 de Snowboard em Chapelco e só tenho uma coisa a dizer: DO CACETE!!!!

Parabéns ao Cláudio Rauen, Guga Bauer, Bruno Nunes, Felipe Mota e cia ltda, não só pelas conquistas no campeonato e aparição no programa como também pela exposição na midia que está tendo o esporte.

Assistam a matéria clicando abaixo:



Ou através do link do Globo.com



terça-feira, 9 de setembro de 2008

Fotos da Viagem


Clique para ver as fotos de Chapelco

Clique para ver as fotos de El Calafate

Clique para ver as fotos de Ushuaia



domingo, 7 de setembro de 2008

Despedida de Ushuaia = parte 2

A galera do ESQUINAVEIA foi embora no sábado, mas eu e a Claudinha ficamos mais um dia. É muito estranho ficar sozinho na montanha depois esquiar uma semana inteira com tantos colegas. O Esquinaveia havia comparecido em massa, com algumas poucas abstencoes e com o pessoal do Ronaldo, somava cerca de 50 cabeças.

Tirei o domingo inteiro para andar com a patroa e fazer uns filmezinhos da big rider. Chegamos na montanha tarde, lá pelas 11:00h. Como o tempo havia continuado o mesmo, sol de dia, frio de noite, nao adiantava chegar muito cedo, já que a montanha certamente estaria ice. O Cerro Castor pode não ter filas nos liftings, mas a boleteria (bilheteria), no domingo, é um horror. Entre pegar equipamento e comprar os tickets, fomos subir quase 12:00h. Confesso que quase tentei subir com os passes da semana vencida, mas na hora amarelei.

No sábado, a neve só foi melhorar depois das 14:00h. No domingo o que estava mais ou menos piorou. Além de mais gente na pista (peguei filas de 3 minutos.... rsrsrs), estava um pouco mais frio e a neve nao derretia. Mas isso não foi problema. Brasileiro flamenguista não desiste nunca. Ficamos fazendo a pista verde padrão, "Senda Guanaco", que fica na saída intermediária do lifting da esquerda (A2 - telesilla Las Piedras), emendando com a "Carpinteiro", que comeca por de tràs do restaurante da base do snowpark. Na verdade, a montanha tem poucas opções de verde. Além dessas, só há mais uma, a "Los Castores", aquela do pominha, a direita do 480.

A verdade é que a Claudinha estava meio devagar, depois do perenhe que passou na pista vermelha do poma da esquerda (na minha opiniao, culpa da Soraia, que levou a pobrezinha là, ainda sem estar 100% confiante nas azuis, muito embora a Claudinha insista em atribuir a culpa a minha adorável pessoa). A pouca quantidade de neve nas pistas não nos animou a retomarmos as azuis. Ninguém quer se machucar no último dia. Ainda assim, foram umas 6 descidas e muitos filmagens (com camera fotográfica), provavelmente o dia em que ela mais andou.


Eu, por minha vez, aproveitei que estava andando devagar, acompanhando a Claudinha, para fazer um educativo de base trocada e treinar uns 180º na mudanca de base, sem esquecer daquele jumpezinho (0º) ao lado da pedra pròximo do lifting do snowpark. Ano que vem, quem sabe não nos arriscamos a dar uns 180º em pequenos bumps na pista.... ou nao. É só o Marcelo não amarelar. O Neco tá tirando onda, dizendo que já está mandando.... Não vamos ficar para trás.

No final do dia, como o joelho da Claudinha já estava apitando, a patroa liberou o alvará de soltura mas não serviu de muita coisa. Desci a Pelegrino, uma pista que estava excelente nos dias anteriores, uma preta rápida, mas fácil (para uma pista que se diz preta, é claro, que, tirando o comecinho, está mais para vermelha), que, infelizmente, estava dura e sem cobertura, ótima para neguzim quebrar uma perna em fim de temporada. Fui então para a Álquila, a azulzinha principal da montanha, que comeca no alto do lifting da esquerda e corta até o snowpark, e que tambèm nao estava là grandes coisas. Em cima da hora, recolhi pela pista por baixo da silla que leva a base.

Cheguei na base às 17:10, já meio atrasado. Seguindo a dica da Alessandra, passei na escolinha e peguei um adesivo grátis do Cerro Castor. É o único lugar onde podem ser encontrados. Nem na Popper você acha para comprar. Ainda consegui tempo para comprar duas fotos para a Marcinha....

Na segunda, fizemos um passeio pela manhã no Parque Nacional de Ushuaia, aquele em que você pode pegar o Trem del Fin del Mundo (caça-níquel para turista desavisado, na minha opinião, embora a Claudinha tenha achado simpático), e a tarde fomos para Calafate conhecer os glaciares. Fizemos o caminho inverso. Alguns membros do grupo fizeram esse passeio antes de ir a Ushuaia.

Como o joelho da Cláudia não está melhorou, não fizemos o tal do mini-trecking em cima do Glaciar Perito Moreno, que vai ficar para uma próxima vez, o que nem foi tão ruim assim, já que vamos economizar U$ 300,00 do passeio (um assalto, para uma hora e meia de caminhada em cima do gelo). Fizemos, porém o passeio de barco e a visitação das passarelas.


Na verdade, foram dois passeios de barco, a navegação do Perito Moreno, ao sul, e, no dia seguinte, a dos demais glaciares, ao norte. Impressionante a vista desses glaciares. Alguns ficam emocionados com a visão de parte do que foi o mundo na época das glaciações. Eu fiquei embasbacado! É muito diferente de tudo que se vê.

Aliais, todos os passeios em Ushuaia e Calafate são caríssimos, mesmo para padrões internacionais. O tal do trem do fim do mundo, outro assalto, custou U$ 30,00 para um passeio de uma hora a 15 km/h, por uma paisagem idêntica ao resto do parque. Fora a entrada do parque. O passeio pelos glaciares do norte (Upsala, Espe...., etc), U$ 110,00 (já com a entrada do parque). A visita do Perito Moreno, sem o passeio de barco, ainda é razoável, U$ 30,00, já com o transfer. Los Hermanos querem ganhar dinheiro fácil.

Pípou



sábado, 6 de setembro de 2008

Despedida de Ushuaia

Hora de ir embora de Ushuaia, nosso vôo é às 9 da noite e a maior parte das pessoas tirou o dia para fazer compras e alguns passeios. Os fissurados dão um jeito de ir mais uma vez para a montanha para fazer a saideira de Cerro Castor: eu, Pípou, Marrentino, Alessandro, Marcelo Pegado, Fernando, Nekko e Alessandra.

Quando chegamos na estação a neve estava bem dura. Depois de dois dias de sol isso acontece, pois a neve derrete durante o dia e congela à noite. Na parte da tarde ficou mais macia e melhorou muito. É aquela história: quando está nublado e a neve está boa a gente pede pelo sol, e quando o sol aparece a gente já quer que neve novamente. O lance é curtir o que a natureza oferece.

Nas fotos uma parte da galera Esquinaveia que marcou presença na temporada 2008 na América do Sul:

1) Paulo, Nekko, Alessandra, Chicão, Batatinha, Fernando e Aluizio
2) Dedê e Chicão
3) Paulo, Dunaev, Marcelo, Ana Lúcia, Nekko, Alessandra, Marrentino e Aluízio
4) Pípou, Marcelo, Johnny, André e Ratão
5) Soraia, Alessandra, Marcinha e Ana Karina
6) Alessandro e o glaciar Perito Moreno
7) Johnny Nós Vamos Invadir Sua Praia









Agora é hora de voltar pra casa. Cheguei a pensar em voltar pra Chapelco para o Campeonato Brasileiro de Snowboard e a etapa da Copa do Mundo, mas já são quase 3 meses fora do Brasil e tenho que encerrar por aqui. Vamos acompanhar juntos os relatos dos amigos que estão lá, pensando na próxima temporada.

Obrigado a todos pela audiência e voltem sempre, estamos aqui pra trazer as notícias. Como diz o nosso amigo Caetano, THINK SNOW!

Johnny.



sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Another sunny day

O dia de hoje foi quase uma repetição de ontem: muito sol, pouco vento e sem frio. Na cidade estava ventando muito, mas a estação fica numa área protegida por outras montanhas.

Os rolés eleitos de hoje foram subir o lift A2 até o topo e contornar por trás da montanha à esquerda para pegar o fora de pista e depois descer pela Halcón Peregrino até a base; e subir o lift A3 e descer a La Brecha até o snowpark. Aliás esqueci de dizer antes que o pessoal da montanha enche o saco de quem tenta andar no snowpark sem capacete. Quem não tem pode alugar na estação.

Seguem algumas fotos do snowpark, cortesia do Big Gus. A última é da pista de boardercross. Como sempre, clique para ampliar.



Amanhã é o nosso último dia de snow em Ushuaia e desta temporada, temos que aproveitar até a última gota.



quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Here comes the sun

Hoje apareceu o sol pela primeira vez e o que estava bom ficou melhor ainda. Fiz um fora de pista com o Pípou, Alessandro e Cassilati que estava de olho há um tempão, dando a volta por trás da montanha depois de subir o lift A2, o mais alto. No final a gente emenda na pista Halcón Pelegrino e chega até a base, numa descida de mais de 2 km. Essa pista eu também não conhecia, pois estava sempre fechada pra treinamento da equipe de slalom da Itália.



Passei um bom tempo no snowpark com o pessoal, aproveitando que a luz estava melhor, e as revelações foram o Alexandre Lima e a Mônica que arriscaram os saltos pela primeira vez. Quem tiver interesse em vender capacetes esse é um mercado em expansão.



segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pípou na área!

A melhor notícia de hoje é que o Pípou e Claudinha resolveram aparecer de surpresa aqui em Ushuaia. Foi muito maneiro passar a ter a companhia deles na viagem pois o Esquinaveia sem o Pípou não é a mesma coisa. Para quem acompanha o blog a parte boa é que a partir de amanhã teremos aqui uma pessoa que escreve bem.

Hoje confirmei que as minhas impressões de ontem não eram empolgação de primeiro dia e a montanha é boa mesmo. O grupo da Onlinetur é grande, quase 60 pessoas de todos os níveis de esqui e snowboard, e todos estão gostando. O céu ficou nublado a maior parte do tempo e só faz frio no topo do lift mais alto.

À noite fui comer a tal Centolla, que é um caranguejo gigante típico dessa região. Fomos na Cantina Fueguina, restaurante indicado pelo Ratão, e comi a Centolla a La Cantina. Bem gostoso, vem com camarões e mariscos e custa 70 pesos para uma pessoa. Dedê (foto) também não perdeu essa.





Veja também

  • Ushuaia 2008
  • Chapelco 2008 (1)
  • Chapelco 2008 (2)
  • Caviahue 2008
  • Snowmass/Breck 2008
  • Val Thorens 2008
  • Aspen/Snowmass 2007
  • Breckenridge 2007
  • Las Leñas 2007
  • Caviahue 2007
  • Chapelco 2007
  • Janeiro 2007
  • Fevereiro 2007
  • Março 2007
  • Junho 2007
  • Julho 2007
  • Agosto 2007
  • Setembro 2007
  • Dezembro 2007
  • Março 2008
  • Abril 2008
  • Junho 2008
  • Julho 2008
  • Agosto 2008
  • Setembro 2008
  • Outubro 2008
  • Novembro 2008
  • Dezembro 2008
  • Janeiro 2009
  • Fevereiro 2009
  • Março 2009
  • Abril 2009
  • Maio 2009
  • Junho 2009
  • Julho 2009
  • Agosto 2009
  • Setembro 2009
  • Outubro 2009
  • Janeiro 2010
  • Fevereiro 2010
  • Março 2010
  • Abril 2010
  • Julho 2010
  • Agosto 2010
  • Setembro 2010
  • Outubro 2010
  • Novembro 2010
  • Dezembro 2010
  • Janeiro 2011
  • Fevereiro 2011
  • Março 2011
  • Abril 2011
  • Maio 2011
  • Julho 2011
  • Agosto 2011
  • Setembro 2011
  • Novembro 2011
  • Dezembro 2011
  • Janeiro 2012
  • Fevereiro 2012
  • Julho 2013
  • Agosto 2013
  • AddThis Social Bookmark Button

    Na rede

  • Blog do Esqui
  • Eu Amo Neve!
  • Misplaced Boarder
  • Breck 2009
  • Perros Lokos
  • Copyright 2006-2008 - SnowAdventures