quinta-feira, 17 de abril de 2008

14° dia: POWDER !!!!

Nevou forte desde ontem até hoje de manhã. O resultado não podia ser outro: POWDER !!! Acordei cedo e tomei café rápido pra pegar as first tracks, mas quando cheguei às 9:00 na montanha o estacionamento já estava cheio. Acho que todo mundo teve a mesma idéia, não sou o único fominha aqui. Peguei a gondola e às 9:15 já estava na base do Peak 8.

O pessoal da montanha teve o bom senso de não fazer grooming em todas as pistas, então tinha sem exagero 30 cm de neve nova por todos os lados. Desculpem aí, mas hoje quase não bati fotos. Tirei o dia pra andar, foi back-to-back das 9 da manhã às 3 da tarde. Parei duas vezes pra beber água e comi uma barra de proteína no lift.



Fiz duas descidas pra esquentar no Peak 8 e peguei o T-Bar para o topo. Vale registrar que esse é o único T-Bar da montanha, mas é um esforço que vale a pena. Chegando lá em cima, do lado direito tem o North Bowl que termina no meio das árvores e do lado esquerdo mais outros dois bowls. Ali é onde tem a melhor neve da montanha para esqui e a segunda melhor para snowboard (na minha opinião a Chair 6 é a melhor), mas tudo pista preta double diamond.

Depois de queimar as pernas por lá fui descansar um pouco nas pistas do Peak 9. Consegui pegar neve virgem ao meio-dia numa parte do Peak 9 meio isolada que quase ninguém vai, que são as pistas Gold King e Volunteer.

Fechei o dia no Peak 10, que foi onde o Paulo e o Wander mais gostaram de andar na viagem de 2007. Lá tem pistas groomed e não groomed, todas bem inclinadas.

Voltei pro hotel para tomar um banho e fui jantar num restaurante de comida do Nepal chamado Himalayan Cuisine. É uma variação de comida indiana com temperos um pouco diferentes, muito bom. Gastei US$ 15 sem cerveja, mas dava pra dividir dois pratos para três pessoas. No restaurante tem um buffet no almoço que custa US$ 7,95 e eu queria experimentar, pois dá pra provar um pouco de cada coisa. O problema é que é bem na hora do snow... (rs)



Amanhã vai ter um show da Grace Potter and the Nocturnals, com outras bandas fazendo a abertura. O show começa assim que a montanha fechar, às 16:00. No sábado vai ter show do Robert Randolph, às 15:00. Isso faz parte do Breckenridge Springmassive Festival, que está rolando de 1 a 20 de Abril.

Encerrei hoje minhas aventuras na neve na temporada 2007/2008 dos Estados Unidos. Amanhã à tarde vou pra Dallas visitar o Marcelo Esteves e domingo volto pro Brasil. Vou escrever um resumo com o balanço geral da viagem, mas já posso adiantar a conclusão: viajar pra cá vale muito a pena!

Abraços a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brother, não tenho nem mais o que comentar. Alucinante mesmo seu blog. Viagem nota 10! Parabéns.

Abs,
Fabiano

Anônimo disse...

Grande Johnny!
Mandou bem. Grande trip.

Pípou