quarta-feira, 4 de agosto de 2010

3o. Dia em Valle Nevado

O primeiro dia sem céu azul da viagem foi também o de menos neve. Os ventos fortes de ontem levaram embora boa parte da neve das pistas, e a tarefa do dia foi descobrir pra onde essa neve foi levada. Depois que a gente encontra os nossos "secret spots", a nossa diversão está garantida.

Pra variar um dos melhores lugares era o Vale Olimpico mas, pra fugir do óbvio, tinha uma parede logo na descida da Mirador que era a grande pedida pra as rasgadas. Leo Kamikase preferia saltar da cornice de uns 2 metros acima dessa parede, é claro. As cenas estão registradas para o próximo vídeo da viagem.

Bzinho e Clayton continuam evoluindo rápido no snowboard, com a ajuda da incansável Isabel Clark. Sorte minha que encontrei com ela num momento de folga e fizemos uma descida na pista de boarder cross. Sim, aqui tem uma pista de boarder cross bem legal, que continuou montada após a competição da semana passada. Que aliás foi vencida pela Isabel. bem, o resultado disso é que perdi a minha invencibilidade nas animadas disputas do boarder cross, mas pelo menos foi em grande estilo.

Finalmente andei junto com o Xandão no penúltimo dia dele no Valle. Ele não perde o bom humor nem estando com o tornozelo ferrado no meio da viagem. Ainda vamos ter outras snowtrips pela frente.

Encontrei também com o Daniel Couri, que conheci na fila de um restaurante na Barra da Tijuca poucos dias antes da viagem. Essa história é engraçada, pois na hora ouvi ele conversando com um amigo sobre viajar para a montanha e educadamente (?) me intrometi perguntando se era de esqui ou snowboard. Acabei descobrindo que ele é amigo do Daniel BZ, quase foi ao Churrasnow e viria para Valle na mesma semana que eu. Que coincidência.

O jantar foi no restaurante italiano Don Giovani. O serviço é à la carte e os pratos mais elaborados do que o Mirador e o Sur, num ambiente mais aconchegante. A Ensalada Toscana que pedi de entrada, Espagueti com Frutos do Mar e o Tiramisu de sobremesa estavam todos muito bons, e todos acharam o melhor jantar da viagem até agora. Deixo para vocês as fotos da comilança. Até amanhã!



Nenhum comentário: