quarta-feira, 12 de março de 2014

14° Dia: Solitude

Perto das 9 da manhã de ontem saímos do hotel e fomos para Solitude, estação que fica na região de Cottonwood Canyons. Solitude fica bem ao lado de Brighton, a cerca de meia hora do centro de Salt Lake City. A parte final da estrada é bem estreita e de mão dupla, mas muito bonita. Diversas casas na beira do caminho ainda totalmente cobertas de neve, apesar do calor dos últimos dias.

Depois da experiência de ontem, hoje fomos com casacos mais leves. Caro que pela Lei de Murphy hoje já estava um pouco mais frio.

Chegando em Solitude a boa surpresa: boa neve e estação vazia, mesmo sendo sexta-feira. São 5 lifts na parte da frente da montanha, sendo 3 expressos, que levam para pistas muito bem grumadas. Como não neva há 3 dias os fora de pista estão meio maltratados, mas as pistas lisas e bem cuidadas fizeram a nossa cabeça. A parte direita da montanha onde fica o lift Eagle Express é um bom lugar pra os intermediários irem um passo adiante, com pistas azuis e pretas largas e de boa inclinação. Para os que sentem-se confortáveis com pistas um pouco mais inclinadas, o lift Powderhorn é boa opção.

Por toda a montanha a neve estava boa, do tipo que levanta uma nuvem de neve quando você faz uma curva mais arrojada. Não pegamos gelo em momento algum.

Ainda na frente da montanha tem um pequeno snowpark com saltos bem fáceis e alguns boxes e rails. As pessoas acostumadas com saltos grandes e snowparks maiores talvez não vejam muita graça, mas conseguimos nos divertir ali. A essa altura já tinhamos encontrado o Ike, que mesmo estando na sua primeira temporada de verdade no snowboard se aventurou nos saltos. Mesma coisa com o Pablo, que se está se recuperando de contusão no final do ano mas manteve o grupo unido.







Depois de andar um pouco por ali pegamos o lift Summit que leva, é claro, para o topo da estação. Ali a paisagem muda bastante, com mais árvores e pistas mais estreitas. Lembra uma coisa mais rústica, como se você estivesse andando no meio de uma floresta. Muito bacana também. Dali pode-se ver a estação de Brighton.

Saímos de lá satisfeitos depois do último lift fechar, com a impressão de que é uma estação muito bem cuidada e que dá vontade de voltar.

Nenhum comentário: