quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

5o. dia - Keystone


No dia da chegada, fomos a Keystone de noite para experimentar o esqui noturno. como achamos que a montanha era muito legal, decidimos que ela merecia uma visita em um outro dia.

Keystone é um pouco diferente das montanhas daqui. Ela cresce para trás, enquanto as outras crescem para os lados, com exceção de Vail, que depois de não ter como se expandir lateralmente, passou a invadir os back bowl, e depois, o Blue Sky Basin. A vantagem é que andar em Keystone é muito fácil.

Mais um dia de sol. Logo ao chegar, o Johnny ouviu dizer que era melhor ir para o último pico, o Outback, pois, pela manhã, só lá bate sol. Esquiar na sombra nem pensar. Rumo ao fundão, subimos o pico principal, descemos pela face de trás, subimos o segundo pico, o North Peak, descemos pela face de trás, e, finalmente, subimos o dito cujo. Parece longe? Parece não, é.

As pistas em Keystone são rápidas. Nosso aquecimento foi em pistas azuis rápidas, quase como as vermelhas do cone sul.

Lá no Outback Peak há um passeio muito legal, o snowcat, um trator de neve com uma caçamba para levar os doidos para o cume da montanha, sem acesso por lifting, para quem quer descer os south ou os North bows. É muito legal, tirando os cinco dólares cash pela carona. A descida é bem legal, especialmente para quem consegue andar numa valinha bem estreita, cercada por árvores, o que não é o meu caso, que acabei por levar diversas vacas. Pena que não havia muito powder, mas deu pro gasto.

Na sequência, andamos no pico do meio, o North Peak, e depois fomos para o snowpark, tentar uns saltos. Felizmente consegui vencer o meu super medo de pular, e tenho arriscado levar umas vacas nos jumps, muito embora minha bunda se lamente por isso. Infelizmente, o snowpark pequeno de Keystone é maior do que o de Breck, o que foi péssimo para mim, quero dizer, para a minha bunda.... kkkk.

Como em Keystone há o esqui noturno de quarta a domingo, aproveitamos para esticar o dia até às 18:30, só por teimosia, porque o corpo já pedia descanço.

Pípou

2 comentários:

Anônimo disse...

Iráaaadoooo!!!!! Os relatos estão du caramba los touros. Me fez sentir como se estivesse voltado para Chapelco e Bariloche. Mandem mais fotos e videos quando puderem. Sempre na torcida por vcs, mandem muito e curtam 100% esse novo pico para o esquinaveia se apresentar por aí...
Boa propaganda na foto, Johnny.
[s].

johnny disse...

Alo, Dede.
Seria muito legal se a galera esquinaveia estivesse aqui! Mas tudo bem, deixa pra setembro...
Abs, Johnny.